Beneficiários do bolsa família devem realizar pesagem obrigatória até quinta-feira

0

A Prefeitura de Paranã, através da Secretaria da Saúde, convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para que compareçam a Unidade Básica de Saúde, no posto da Vila Nova e do Centro até o dia 29, quinta-feira, para a pesagem obrigatória.

“Para efetuar a pesagem, é preciso apresentar cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante, além do cartão do Sistema Integrado de Saúde (SIS)”, informa a secretaria de saúde, Josi Viana.

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de o a 7 anos e gestantes. O objetivo principal da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família.

Os outros requisitos para a manutenção do programa são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos  no Centro de Referência (Cras) em Assistência Social, dependendo do endereço em que o beneficiário reside.

Por meio das condicionalidades, o governo federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da assistência social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.

Os comentários estão fechados.