Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quarta

0

Analisar e propor , com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social- SUAS, este é o objetivo da 4° Conferência Municipal de Assistência Social que acontece nesta quarta-feira, dia 14 no Colégio Estadual Desembargador Virgílio de Melo Franco.

O evento terá a presença da secretária estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, autoridades políticas, entidades de assistência social, e comunidade em geral, principalmente os beneficiários do programa bolsa família.

Para a Secretaria de Assistência Social, Silmara Ribeiro, este evento é muito importante para o município. “A conferência é um evento onde são deliberadas novas diretrizes, para consolidação e ampliação dos direitos socioassistenciais de seus usuários. Por isso, a comunidade deve participar e debater a Política de Assistência Social de Paranã, para que possamos obter resultados que atendam aos seus anseios”, destacou.
Conferência
Na etapa municipal das Conferências, cada localidade deve sugerir dez ações para serem desenvolvidas pelo Município, seis pelo Estado e quatro pela União. No evento também devem ser eleitos quatro delegados, dois do governo e dois da sociedade civil, para representarem o município na Conferência Estadual que acontecem em Palmas no mês de outubro. Os delegados municipais apresentarão e defenderão suas propostas na etapa estadual e após aprovação essas propostas serão levadas para a Conferência Nacional que acontece em Brasília, em dezembro.

Os comentários estão fechados.