DIA 24 DE JUNHO – SÃO JOÃO BATISTA

DIA 24 DE JUNHO – SÃO JOÃO BATISTA

Paranã recebe nestes festejos turistas regionais e de outros estados. A Procissão Fluvial é um passeio pela rota das águas com a extensão de dois quilômetros, barcos são enfeitados e coloridos formando uma pintura surreal. Conduzindo as imagens dos santos, o padre, fiéis, turistas e visitantes em percurso acompanhado por cânticos, foguetes e banda de música valorizam a cultura da Cidade.

Na cidade, é feriado municipal mas o comércio informal de comidas típicas como a paçoca, bolos e licores é grande. Vendedores ambulantes de roupas e calçados estão concentrados em rua com muito movimento de compras. Restaurantes e hotéis cheios e muitos veículos com placas de Brasília, Goiânia, Palmas, Anápolis e cidades do Tocantins circulam, sinalizando que a cadeia econômica é beneficiada.

Os comentários estão fechados.