Gestantes aprofundam conhecimento sobre aleitamento materno

0

Momento de tirar dúvidas sobre a gestação. Este foi o objetivo do terceiro encontro para gestantes. O evento aconteceu na Assistência Social na tarde desta quinta-feira,23.

Para a participante Silvania Quirino da Fonseca, grávida de sete meses, este é um momento que vem acrescentar nos conhecimentos. “Neste encontro nossos questionamentos são respondidos, a minha expectativa são as melhores possível”, disse.

Na ocasião, a secretaria de Assistência Social, Silmara Ribeiro deu abertura ao evento e disse a importância do momento para as mães. “Dizem os mais velhos que só aprendemos o valor do amor depois que somos mães. Desejo uma tarde de muito aprendizado a todas”, afirmou.

Palestra

A enfermeira, Nieusen Cristiane dos Santos destacou a importância do aleitamento materno explicando suas vantagens. “O leite materno evita cólicas, diárias, previne alergias, fortalece o sistema imunológico do bebe além do vínculo entre mãe e filho”, destacou.

Cristiane explicou ainda a maneira adequada de segurar o bebê para a amamentação e deu informações sobre a primeira mamada. “Nos primeiros dias é normal a intensidade das mamadas, as mães não devem se preocupar, o ideal e não retirar o bebê dos seios até que ele esteja completamente saciado porque isso interfere no sono e peso. Como durante a amamentação a mãe sente muita sede é ideal ter sempre uma garrafa de água por perto”.

Evento

Além da palestra a tarde foi marcada por apresentação de vídeo, sorteio de brindes e agendamento de ultrassonografia e tratamento dentários.

 

Monik Helen Gomes de Sousa.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade