Projeto sorriso novo oferece atendimento especializado para a população

0

 

Seu Mário Pereira de Sousa, de 65 anos é só alegria. Ele é uma das pessoas beneficiados pelo projeto “Sorriso Novo” que oferece atendimento especializado para a população como prótese e tratamento de canal.

“Agora eu vou poder sorrir a vontade sem vergonha. Como não tenho a maioria dos dentes até para comer ficava difícil”, explicou.

Segundo o dentista, Vinicius Morais, o projeto totalmente gratuito é inédito na prefeitura de Paranã.

“Por mês são contemplados pelo projeto 40 pessoas A nossa meta é favorecer os mais necessitados. Atendemos pessoas de Paranã que necessitam repor os dentes, principalmente os dentes da frente. Para participar do projeto os pacientes passam por um triagem na Secretaria de Saúde, fazemos todos o processo de moldagem e execução e o prazo para a chegada da nova prótese  é de 30 dias”, destaca.

Ainda segundo o dentista, o tratamento de canal que também é oferecido pelo projeto auxilia para que o dente não seja perdido.

“O primeiro benefício do tratamento é justamente proteger a estrutura do dente e consequentemente, a qualidade de vida do paciente. Se o problema não for tratado poderá evoluir para uma infecção mais grave”, finaliza Vinicius Morais.

Monik Helen Gomes de Sousa.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade